Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2024 as 12:00am

Cooperativa brasileira lança café premiado em exposição nos EUA

Fonte: Da redação

Cooperativa brasileira lança café premiado em exposição nos EUA Imagem ilustrativa

Apresentando o melhor café que o Brasil e a região do Cerrado Mineiro têm a oferecer, enfatizando a produção de grãos especiais por meio de práticas sustentáveis, a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) está lançando na Specialty Coffee Expo um café exclusivo e também apresentará uma variedade de bebidas com diferentes sabores e aromas. A feira, uma das maiores do setor, acontece em Chicago, Illinois, de 12 a 14 de abril.

"Uma das novidades deste ano é o lançamento do café de Natália Naimeg, uma cooperada e campeã do Elas Festival, que busca reconhecer e recompensar as talentosas cafeicultoras da região. É uma bebida de 90 pontos da variedade Catucai 2SL com uma explosão de sabores. A iniciativa é um passo importante para promover a igualdade de gênero e destacar a contribuição das mulheres no mundo do café especial. A bebida também será lançada simultaneamente na cervejaria Pedestrian Coffee em Chicago", disse Sandra Moraes, Gerente de Café Especial da Expocacer.

A Cooperativa estará no estande 1856, oferecendo uma ampla variedade de sessões de degustação e harmonizações de café com comida tradicional do Estado de Minas Gerais, Brasil, como rapadura, queijo, doce de leite, doce de mamão e goiaba. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar o café especial produzido pelos membros da Expocacer, em dez sabores e aromas diferentes, do Topázio, ao Arara, Paraíso, Catuai, Bourbon Amarelo e Catucai 2SL.

"Durante as sessões de degustação, os consumidores terão a chance de apreciar nosso lançamento e uma seleção de cafés com notas de chocolate, frutas amarelas, frutas vermelhas e nuances florais, oferecendo uma experiência sensorial rica e única. Estamos muito felizes em poder proporcionar aos consumidores essa oportunidade, além de dar a eles a chance de conhecer os produtores, descobrir de onde vem o café e a forma sustentável como é produzido", disse Ítalo Henrique, Diretor Comercial da Expocacer.

Outro destaque desta edição foi a participação de uma das fazendas cooperativas da Expocacer, a Fazenda Três Meninas, de propriedade dos produtores Paula e Marcelo Urtado, que foi finalista do Prêmio de Sustentabilidade da Associação de Café Especial (SCA). O prêmio reconhece organizações com ou sem fins lucrativos que promovem sustentabilidade no setor de café e, ao mesmo tempo, inspiram outros a caminharem em direção ao crescimento sustentável do café.

"Esta nomeação foi uma conquista. Veio para reconhecer todo o trabalho que nossos membros vêm realizando há anos para o cultivo de café ESG, que também está alinhado com uma nova forma de consumo, onde o comprador está mais consciente e considera a origem e se o produto é produzido de forma sustentável", disse Simão Pedro de Lima, Diretor Executivo da Expocacer.

A Specialty Coffee Expo conta com 575 expositores apresentando os produtos e serviços mais inovadores do mercado. Mais de 12.000 visitantes são esperados. No salão da Expo, os participantes poderão interagir com profissionais de toda a cadeia, incluindo produtores, importadores e baristas, além de conectar e formar novos relacionamentos comerciais com compradores e vendedores de café verde.

"Recentemente, abrimos um hub logístico nos Estados Unidos, que é nosso maior

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News