Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2024 as 1:00pm

O que saber sobre benefícios de alimentação para imigrantes nos EUA

Fonte: Da redação


A crescente onda de imigração para os Estados Unidos tem gerado um intenso debate em torno dos direitos e benefícios destinados aos recém-chegados. Países como Haiti, Ucrânia, Palestina, Guatemala, El Salvador, Honduras, inclusive o Brasil, têm enfrentado crises socioeconômicas e políticas, levando muitos de seus cidadãos a buscar refúgio e oportunidades nos EUA.

No entanto, esse aumento imigratório não é apenas composto por aqueles que chegam legalmente, mas também por uma parcela que entra no país de forma ilegal. Esta situação tem levantado preocupações entre aquelas que já residem legalmente no país, especialmente no que diz respeito aos seus programas de assistência social.

Um dos programas em foco é o Programa Federal de Selos de Alimentos (Food Stamps), que se transformou no Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP). Este programa, que atende anualmente mais de 21,5 milhões de famílias de baixa renda nos EUA, tem sido alvo de questionamentos sobre se está sendo acessado por imigrantes ilegais.

Segundo as regras do Escritório Federal de Imigração, os titulares de green card são elegíveis para os benefícios do SNAP. Além disso, mesmo que um cônjuge seja um imigrante indocumentado, o outro cônjuge ainda pode se qualificar para o programa. No entanto, os "Dreamers", crianças que chegaram ao país ilegalmente e estão buscando cidadania, não são elegíveis para o SNAP.

É importante ressaltar que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, sigla em inglês) nunca estendeu a elegibilidade do SNAP para imigrantes indocumentados. No entanto, outros não cidadãos legalmente presentes têm o direito de solicitar o programa.

Diante dessas complexidades, a questão dos benefícios para imigrantes nos EUA continua sendo objeto de debate e escrutínio, refletindo os desafios enfrentados por aqueles que buscam uma vida melhor em terras americanas.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News