Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/01/2024 as 8:00am

Fraude de Imigração Desmascarada:

Imigrantes forjam assaltos para obter Vistos Especiais

Em um desdobramento surpreendente, dois homens de origem indiana foram presos nos Estados Unidos por orquestrar assaltos falsos com o objetivo de auxiliar supostas "vítimas" a adquirirem vistos especiais. Rambhai Patel, 36 anos, e Balwinder Singh, 39 anos, foram detidos e enfrentam acusações de conspiração para cometer fraude de visto.

Segundo os promotores federais, Patel e Singh executaram pelo menos oito desses assaltos encenados. Em cada incidente, um "assaltante" aparentemente armado roubava dinheiro do caixa diante das câmeras de vigilância, ameaçando os atendentes das lojas. O plano meticulosamente elaborado teve início em 2023, com os atendentes aguardando cinco minutos ou mais após a fuga dos supostos criminosos antes de chamar a polícia.

As "vítimas" eram subornadas por Patel para participar do esquema. Por sua vez, Patel pagava aos proprietários das lojas para utilizar seus estabelecimentos na encenação dos assaltos. Esse ardil visava possibilitar que os atendentes solicitassem um visto especial "U". Este visto permite que vítimas de abuso mental ou físico permaneçam no país por quatro anos, durante os quais colaborariam na persecução dos alegados criminosos.

Singh foi detido em Queens e compareceu perante um juiz no tribunal federal de Boston. Enquanto isso, Singh, preso em Seattle, deverá enfrentar os promotores federais em Boston em breve, conforme relatado pelo New York Post. Ambos os acusados, se condenados, podem enfrentar até cinco anos de prisão, além de uma multa que pode chegar a $250.000.

O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos explica que o status de não imigrante U (visto U) é reservado para vítimas de certos crimes que sofreram abuso mental ou físico, sendo úteis para as autoridades na investigação ou persecução de atividades criminosas. Essa categoria de visto foi estabelecida pelo Congresso com a aprovação da Lei de Proteção a Vítimas de Tráfico e Violência em outubro de 2000.

A legislação busca fortalecer a capacidade das agências de aplicação da lei para investigar e processar casos de violência doméstica, agressão sexual, tráfico de não cidadãos e outros crimes. Além disso, visa proteger vítimas que tenham sofrido abuso mental ou físico substancial devido a crimes e estejam dispostas a colaborar com as autoridades na investigação ou persecução dessas atividades criminosas. Essa abordagem também busca garantir um melhor atendimento às vítimas de crimes por parte das agências de aplicação da lei. O caso desses dois homens destaca uma exploração cínica desse sistema, chamando a atenção para a necessidade de vigilância rigorosa e aprimoramento dos mecanismos de proteção das vítimas no processo de imigração.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Da redação

Top News