Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2024 as 4:00pm

Comitê da Câmara de Alabama aprova projeto de lei para estender créditos fiscais e ampliar acesso a creches

Da redação Na terça-feira, dia 16, um importante passo foi dado em direção a uma melhoria...

Da redação

Na terça-feira, dia 16, um importante passo foi dado em direção a uma melhoria significativa no acesso ao cuidado infantil em Alabama. O Comitê da Câmara de Alabama aprovou o projeto de lei HB 358, proposto pelo líder da minoria na Câmara, Anthony Daniels, do Partido Democrata de Huntsville. Este projeto visa estender créditos fiscais a empregadores e provedores de cuidados infantis, com a intenção de tornar o cuidado infantil mais acessível para famílias em todo o estado.

O HB 358 propõe oferecer créditos fiscais no período de 2025 a 2027, incentivando os empregadores a investirem no financiamento do cuidado infantil e permitindo que os provedores ampliem sua capacidade de atendimento para crianças com menos de cinco anos. Além disso, o projeto contempla a concessão de subsídios a alguns provedores de cuidados infantis sem fins lucrativos, visando aliviar as dificuldades financeiras enfrentadas por eles.

Susan Kennedy, representante da Women's Foundation of Alabama, expressou a importância dessa medida durante sua participação no Comitê de Meios e Recursos da Câmara. Ela ressaltou que os créditos fiscais são uma maneira eficaz de gerar capital para os provedores de cuidados infantis, que frequentemente operam com margens estreitas de lucro.

Este projeto faz parte do pacote "Trabalhando para Alabama", que busca elevar a baixa taxa de participação da força de trabalho do estado. Especialistas têm destacado que o acesso limitado ao cuidado infantil tem sido um dos fatores que contribuem para essa taxa abaixo da média nacional.

O HB 358 também inclui disposições específicas para beneficiar pequenas instalações de cuidados infantis, conforme mencionado por Daniels durante a discussão do projeto. Os créditos fiscais para empregadores e provedores de cuidados infantis serão distribuídos de forma gradual ao longo dos anos, com um aumento progressivo no valor disponível.

A presidente e CEO da Women's Foundation, Melanie Bridgeforth, destacou que o acesso ao cuidado infantil é uma "barreira crítica" para a força de trabalho, ressaltando a importância dessas medidas para incentivar tanto empresas quanto empregadores a investirem nesse setor fundamental.

O projeto de lei agora segue para votação na Câmara dos Representantes completa, onde espera-se que seja aprovado após quatro dias legislativos de discussão. Com essas iniciativas, espera-se não apenas melhorar o acesso ao cuidado infantil, mas também impulsionar a participação na força de trabalho de Alabama, promovendo um futuro mais próspero para o estado e suas famílias.

Top News