Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2024 as 1:00pm

Proprietário de empresa de construção se declara culpado em esquema de fraude fiscal e falsas declarações em Massachusetts

Da redação Mauricio Baiense, de 57 anos, ex-residente de Quincy e proprietário da Contract...

Da redação

Mauricio Baiense, de 57 anos, ex-residente de Quincy e proprietário da Contract Framing Builders, Inc. (CFB) sediada em Medford, admitiu sua culpabilidade em um esquema de fraude fiscal e em fazer declarações falsas relacionadas a um trágico acidente de trabalho.

De acordo com o Departamento de Justiça em Boston, Baiense estava encarregado de submeter declarações fiscais de emprego e de recolher e pagar os impostos sobre folha de pagamento retidos dos salários dos funcionários da CFB. Contudo, entre os anos de 2013 e 2017, ele optou por pagar seus funcionários "por fora", não reportando os salários em dinheiro ao IRS e evitando o pagamento dos impostos devidos sobre esses rendimentos.

Além disso, investigações revelaram que Baiense auxiliou na preparação de pelo menos uma declaração de imposto de emprego fraudulenta, subestimando os salários reais pagos aos trabalhadores da CFB. O esquema de fraude resultou em uma perda de impostos estimada em US$ 2.824.577.

Em uma reviravolta adicional, durante interrogatório sob juramento em relação a um acidente de trabalho fatal, Baiense mentiu ao afirmar que o funcionário envolvido não estava vinculado à sua empresa.

Na semana passada, Baiense admitiu sua culpabilidade em uma acusação de conspiração para defraudar os Estados Unidos, sete acusações de não recolher e pagar impostos, uma acusação de auxílio e assistência na preparação de uma declaração de imposto falsa e uma acusação de fazer declarações falsas. Ele agora aguarda sentença, marcada para o dia 19 de julho. Este desdobramento marca mais um capítulo em um caso que destaca a importância da conformidade fiscal e da responsabilidade empresarial.

Top News