Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4392

Última Edição #4392

Edição MA 4392

BT MAGAZINE

Revista Brazilian Times # 86
Última Edição #86

Brasileira perde visão em centro de detenção do ICE em Massachusetts

Para ajudá-la nesta recuperação, foi aberta uma campanha na plataforma GoFundMe com o objetivo de arrecadar a quantia de US$ 9 mil. Quem puder ajudar o link de doação é https://bit.ly/4shrzpo

Elizete ficou 80 dias preso e não recebeu atendimento médico
Documento médico
Brasileira durante os exames

A brasileira Elizete Xavier, que reside na cidade de Somervilla (Massachusetts) enfrenta uma nova realidade marcada por desafios após perder a maior parte da visão enquanto estava sob custódia federal em um centro de detenção de imigração nos Estados Unidos. Segundo ela, que ficou 80 dias presa, a condição foi agravada por complicações da diabetes e pela demora no atendimento médico, situação que teria contribuído diretamente para o comprometimento severo de sua saúde ocular.

Desde então, Elizete passou por diversas cirurgias e, com esforço e acompanhamento médico, conseguiu recuperar cerca de 15% da visão. Ainda em tratamento, ela relata que o processo de adaptação tem sido difícil, exigindo mudanças profundas em sua rotina e perspectivas de vida.

Atualmente, a brasileira vive em um quarto alugado e enfrenta limitações para retornar ao mercado de trabalho formal, especialmente devido à deficiência visual. Mesmo diante das dificuldades, ela tem buscado alternativas para reconstruir sua autonomia financeira. Uma das iniciativas é a capacitação na produção de bolos e doces, com a intenção de transformar a atividade em fonte de renda.

No entanto, as condições atuais de moradia representam um obstáculo significativo. A cozinha do imóvel é compartilhada com outros moradores, o que impede Elizete de utilizar o espaço de forma adequada para a produção dos alimentos, limitando suas possibilidades de trabalho.

Diante desse cenário, ela iniciou uma campanha para adquirir um motorhome, que serviria simultaneamente como moradia e espaço de trabalho. A proposta é utilizar o veículo como estrutura própria para produzir e vender seus produtos com segurança e independência.

“Nem todo mundo enxerga com os olhos, mas com o coração”, afirma Elizete, ao destacar a importância da solidariedade neste momento.

A história evidencia não apenas os desafios enfrentados por imigrantes em situação de vulnerabilidade, mas também levanta questionamentos sobre o acesso a cuidados médicos adequados em centros de detenção. Ao mesmo tempo, revela a busca por dignidade e recomeço, mesmo diante de circunstâncias adversas.

Para ajudá-la nesta recuperação, foi aberta uma campanha na plataforma GoFundMe com o objetivo de arrecadar a quantia de US$ 9 mil. Quem puder ajudar o link de doação é https://bit.ly/4shrzpo

📱 Baixe o app Brazilian Times — Grátis

Publicidade

Brazilian Times
Brazilian Times
Grátis · Google Play
BAIXAR
×